segunda-feira, 4 de outubro de 2010

República das Bananas

Voltando a postar depois de um breve tempinho... rs
Resolvi falar sobre as eleições ocorridas ontem 03/10/2010.


Poucas coisas ficam tão óbvias do que quando observamos as eleições no nosso imenso e contrastante país; Sem dúvidas fica claro que o eleitorado brasileiro tem milhas e milhas a percorrer no que diz respeito ao voto consciente.

Em matéria publicada no jornal Folha de São Paulo, sobre o tema "santinhos" havia o relato de um exemplar cidadão que considerava válido aquelas pilhas de papéis no chão, segundo ele, algumas pessoas escolhiam dali o candidato a quem votar. Se ao menos fosse possível reciclar candidatos... Mas vale o ensinamento: Lixo é no lixo. (Lixo representa lixo? aahh dão!)


Fernando Pessoa disse: "tudo vale a pena quando a alma não é pequena", ainda mais se for na República das Bananas, o congresso por exemplo esta a nossa cara! Jogadores de futebol, cantores de forró, palhaços, pastores e tenho medo de saber mais o que podemos encontrar por lá.

Mas muita calma, não está tudo perdido. Houveram pequenos focos de luz em meio a essas trevas, destaco porém
a maior delas... a outra Silva. Se por um lado ainda há muito para evoluir em meio a essa zona eleitoral, pelo outro, um pequeno passo foi dado, e certamente (tenho fé) deixará legado.



Uma mulher, um partido e um minuto foram suficientes para laçar nada mais, nada menos que quase 20% dos votos válidos, se alguém adquiriu mais poder político relativo nessas eleições que essa mulher, só pode ter sido o tiririca (mas convenhamos que a eleição desse sujeito é algo para não ficar gravado em livros de história).

Tenho convicção de que nossos eleitos não são mais importantes que o povo que representam, então apesar de algumas decepções sei de que o poder esta na mão do povo, isso é democracia!
Mas confesso... os cidadãos dessa república me dão medo!



"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." Martin Luther King